Educar com Amor!

Educar com Amor!
Leitura: Comp@rtilhe essa ideia.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

CARNAVAL LEON RENAULT/2016

Carnaval  consciente!!!


            "Se o mosquito da dengue pode matar, ele não pode nascer!!!"


Tendo em vista os inúmeros casos de dengue em nosso município, estado, país... iniciamos o ano letivo realizando várias ações, visando a conscientização dos nossos alunos e suas respectivas famílias, sobre os cuidados que cada um  deve ter, para evitar que o mosquito procrie.



 


 
 

































































































Paródias com o tema dengue !!!



MÚSICA MAMÃE EU QUERO COM A DENGUE ACABAR!


MAMÃE EU QUERO, CHORAR, (BIS)
MAMÃE EU QUERO, COM A DENGUE ACABAR,
O QUE EU FAÇO, (BIS)
PARA O MOSQUITO NÃO ME PICAR.

 

CALMA FILHINHO DO MEU CORAÇÃO,
LIMPE O VASINHO, NÃO DEIXE ÁGUA NÃO,
CUIDADO MINHA GENTE, PRESTE ATENÇÃO,
O MOSQUITO DA DENGUE SE ESPALHA NO VERÃO.



                       Autora: Margareth Aparecida Alves de Souza.

 ATIREI O PAU NA DENGUE   

                              (versão atirei o pau no gato)

ATIREI O PAU NA DENGUE... GUE

MAS A DENGUE...GUE

NÃO MORREU...REU...REU

EU FIQUEI ADMIRADA...DA...DA

QUE MOSQUITO!!!

QUE MOSQUITO INFERNAL!!!

          UAAALL...

                    --------x--------


NÃO ATIRE O PAU NA DENGUE...GUE

PORQUE ISSO..SO...SO

 NÃO  SE FAZ...FAZ...FAZ

PARA ACABAR COM ESSE MOSQUITO...TO...TO

SÓ LIMPANDO...SÓ LIMPANDO O SEU QUINTAL..

      QUINTAAALLL...

  •  Fazer a rodinha cantando e agachando no final da música.

VOCÊ PENSA QUE A DENGUE É FÁCIL?




VOCÊ PENSA QUE A DENGUE É FÁCIL
A DENGUE NÃO É FÁCIL NÃO
 A DENGUE NÃO É BRINCADEIRA
E PODE TE DEIXAR NO CHÃO.






Todos unidos contra a dengue,chikungunya e zika.
Em água limpa e parada, o mosquito da dengue se desenvolve em até 5 dias. Rápido, né? Mas isso também significa que esse tempo cabe dentro da sua semana.

Então, que tal reservar o sábado para combater esse mosquito que, além de dengue, agora transmite chikungunya e zika? Elimine os focos do mosquito da sua casa. Se o mosquito da dengue pode matar, ele não pode nascer.
Faça a sua parte:
- Tampe as caixas d´água.
- Mantenha as calhas sempre limpas.
- Não acumule lixos.
- Não deixe água acumulada em garrafas, pneus, vasos e plantas.
- Use repelentes.
- Utilize mosquiteiros e telas nas janelas.

NÃO DEIXE ÁGUA PARADA.
Atenção para os principais sintomas:
- Febre
- Coceira
- Dor de cabeça
- Dor atrás dos olhos
- Dor no corpo e nas juntas
- Manchas vermelhas pelo corpo

Na ocorrência destes sintomas, procure imediatamente seu médico.

Para mais informações, clique aqui e acesse o site do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário